sexta-feira, 8 de julho de 2016

Carros blindados usados em maga-assalto foram encontrados em canavial em Ribeirão Preto

Carros usados em maga-assalto foram encontrados em Ribeirão Preto, SP (Foto: Lincoln Fernandes)
Pelo menos sete dos 15 veículos usados pelos suspeitos no mega-assalto à empresa de segurança e transporte de valores Prosegur, em Ribeirão Preto (SP), foram encontrados na tarde desta quinta-feira (7) em um canavial em Jardinópolis (SP). Segundo a polícia, os veículos eram blindados. 
Inicialmente, a Polícia Militar informou que 20 homens participaram do crime na madrugada de terça-feira (5), mas o número pode chegar a 40. Nenhum dos suspeitos foi preso. Um policial militar e um morador de rua foram mortos pelos assaltantes. O valor roubado não foi divulgado.
Van usada em maga-assalto foi encontrada em Ribeirão Preto, SP (Foto: Lincoln Fernandes)
Os veículos foram encontrados por um funcionário de uma usina, que acionou a polícia logo em seguida. Cinco carros, entre eles dois roubados e dois clonados, uma van e um caminhão-baú estavam abandonados no meio do canavial. Segundo a polícia, todos os veículos foram usados no mega-assalto à Prosegur, na zona norte da cidade. "Com certeza foram usados por eles, tudo indica que seja dessa quadrilha".

Munição encontrada 

Dentro dos veículos foram encontrados carregadores de submetraladoras e fuzis, além de munições. Todo o material será periciado por uma equipe da Polícia Técnica de São Paulo. A cartucheira encontrada, segundo a polícia, é de grande poder, capaz de carregar até 200 munições. "Era um poderio bélico de guerra, eles estavam com um armamento que é exclusivo do Exército e das Forças Armadas".

40 homens - A polícia acredita que o número de suspeitos é maior que o informado inicialmente. "Não acreditamos em 20 homens, como foi divulgado, mas de 30 a 40". A estimativa é baseada nas informações da patrulha que viu o comboio de assaltantes e que avisou a base sobre a ação.