terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Usuários do Facebook têm contas bloqueadas para acesso

Ontem, por volta do meio dia, diversos usuários do Facebook tiveram uma péssima surpresa ao tentar acessar suas contas do Facebook.
A rede social mais acessada no mundo, e consequentemente também aqui em Moitas, teve seu acesso restrito e vários usuários foram privados do acesso a suas contas.

Alguns desses usuários (e eu me incluo nessa lista) estava acessando o Facebook nesse horário, e de repente a seguinte mensagem apareceu: "Acesso Restrito: (IP RUIM) - Você está tentando acessar o Facebook a partir de um endereço de IP (Internet Protocol) associado com um ISP (Internet Service Provider) desconfigurado ou de comportamento abusivo. Se você acredita que isto é um erro, forneça mais informações."

Ainda não se sabe ao certo o que ocorreu exatamente, mas um usuário afetado, procurou o Blog Ocamacanzinhonoticias e alegou que têm a empresa Elitenet como provedor de internet.

Vários usuários, os frequentadores mais "assíduos" da rede social, já estão estéricos devido esse pequeno momento sem ver suas notificações. O problema se deu até mesmo nos aparelhos celulares, limitando aos usuários apenas o uso do aplicativo "Messenger", porém não permitindo o acesso as notificações e atualizações do Feed de notícias do Facebook.