quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Prefeito de Aracaju entrega novas viaturas para a Guarda Municipal

Guarda Municipal de Aracaju recebe mais 21 viaturas, inclusive um ônibus equipado com oito câmeras de alta precisão que reforçarão o patrulhamento preventivo em todas as regiões da capital.

Segurança sempre foi prioridade nas gestões administradas por João Alves Filho. Na Prefeitura de Aracaju não seria diferente e a Guarda Municipal da Cidade tem recebidos os investimentos necessários para ser considera modelo em outros Estados do país. Hoje, 04, o prefeito da capital, na Praça Fausto Cardoso, 12 motocicletas e oito viaturas novas que ajudarão no patrulhamento dos espaços públicos de Aracaju. Além disso, um ônibus equipado com câmeras para auxiliar no monitoramento e combate às drogas, que auxiliará o Projeto ‘Crack, É Possível Vencer', do Governo Federal.
A realidade da Guarda Municipal de Aracaju é muito diferente do que a deixada pelas antigas gestões. Além da valorização dos guardas e da aplicação de novos procedimentos que melhoraram sua atuação, a GMA tem exercido sua função de forma eficiente, sendo reconhecida e até mesmo servindo de exemplo para outras regiões do país.

A eficiência no combate a violência sempre foi marca registrada nos governos de João Alves Filho. Durante cerimônia de entrega dos novos veículos, o prefeito de Aracaju falou que a Guarda Municipal tem recebido muitos elogios.
"Recentemente estivemos no Rio Grande do Norte em um Encontro sobre Segurança Pública e a nossa Guarda foi destacada como exemplo. Isso é muito bom, pois, mesmo com a dificuldade em adquirir mais equipamentos adequados, como os de inteligência, temos conseguido êxito. Lamentavelmente o Governo Federal não oferece condições para que a Guarda Municipal trabalhe com mais eficiência".
"O investimento da União é apenas nas Polícias Estaduais, Militar e Civil, que é justo, mas a Guarda tem um papel também importantíssimo perante a comunidade. Estamos nos esforçando para dar uma estrutura mais consolidada à Guarda. A chegada desses novos veículos é um grande avanço para a Prefeitura de Aracaju", revelou o prefeito.

A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, responsável pela Guarda Municipal em Aracaju, revelou que as novas viaturas agilizarão o atendimento ao cidadão. "Com a chegada d
os novos veículos potenciaremos o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju, pois propiciaremos uma ação mais rápida as demandas. A GMA apoia a Segurança Pública e com isso, deve estar presente nos Mercados Municipais, nos terminais de ônibus, nas Praças e nas escolas de Aracaju. Com toda a logística que ofertamos a Guarda, objetivamos melhorar a Segurança de nossa cidade".
De acordo com coronel Enilson Aragão, diretor da Guarda Municipal, explicou como o ônibus de monitoramento será utilizado. "A Prefeitura de Aracaju fez a adesão de uma programa nacional de combate ao crack. O veículo tem a capacidade de monitorar através de 20 câmeras tipo ‘speed dome' que serão distribuídas em diversos bairros da capital, com o objetivo de fazer o enfrentamento a essa droga que tanto tem afetado a sociedade. Essa será uma ferramenta que auxiliará a Guarda Municipal no combate ao crack". //amigosdaguardacivil