sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Guarda Municipal de Salvador atende ocorrência de um bebê com sinais de maus tratos abandonado pela mãe

Uma bebê de dois meses e meio de idade foi abandonada pela mãe, no fim de linha do bairro da Ribeira, em Salvador. De acordo com as informações do Guarda Municipal Ubirajara Azevedo, que atuou no caso, o incidente aconteceu no evento “Pedala”, realizado no sábado (12).

O Guarda disse que eles estavam fazendo a segurança do evento, quando foram abordados por uma senhora que informou o abandono. Segundo ele, a moça, que vendia cerveja no evento, contou que a mãe da bebê disse que ia no banheiro e deixou a menina com ela, porém a moça não voltou após a comerciante esperá-la por várias horas.
O Guarda ainda relatou que a equipe levou a criança para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e lá conseguiram localizar a avó materna da bebê que relatou que os pais da menina tinham problemas com drogas.


A menina ainda foi levada a uma pediatra que disse que tinha sinais de maus tratos e que ela tinha assaduras,  durante o processo ela foi tratada como ‘indigente’, pois não tinha qualquer documento consigo. Quando a criança voltou para a delegacia a avó estava lá e levou a criança e também a receita médica e os medicamentos que devem ser dados para a bebê. //Varela/foto: Divulgação/Guarda Municipal