terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ana Maria Braga revela descoberta de novo câncer

A apresentadora Ana Maria Braga revelou durante o programa 'Mais Você' dessa segunda-feira (14) que descobriu um novo câncer em setembro deste ano. Em desabafo ao vivo, Ana Maria revelou que largou o cigarro após anos de uso por conta do câncer do pulmão, descoberto durante exames de rotina.
“Tive um anjo na minha vida”. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica.

Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. “Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira”, contou a apresentadora.
Este é o terceiro câncer que a apresentadora enfrenta. Emocionada, Ana também destacou que preferiu esperar para revelar o diagnóstico. "Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde", explicou. 

O oncologista da apresentadora, Antônio Carlos Buzaid, também participou do quadro, focado em alertar sobre os problemas de saúde causados pelo vício no cigarro. Ana Maria Braga ainda disse ter tido muita sorte em ter descoberta a doença nos estágios iniciais: "Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago", lamentou a global.