quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vereadores de Itapebi fazem sessão à luz de velas após energia ser cortada

Uma sessão ordinária à luz de velas. Desta forma os trabalhos legislativos na Câmara de Itapebi foram realizados na noite desta terça-feira (15). A motivação do fato inusitado, segundo informações do site Itapebi Acontece, foi o corte da energia elétrica da Casa determinado pela prefeitura local. 

De acordo com ofício enviado aos vereadores, a suspensão do pagamento das faturas de energia do prédio foi determinada para contenção de despesas. A partir da medida, o secretário municipal de administração, Aécio Conceição, diz no texto que cabe ao pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo Ribeiro, “arcar com essas despesas referentes às contas de energia assim como também da fatura de abastecimento de água, até a efetiva devolução do prédio". 
A medida, no entanto, é vista pelo presidente da Casa como um ato de retaliação. A atitude do Poder Executivo, que só foi comunicada 1 hora antes do início da sessão, foi repudiada por vereadores e os populares que marcaram presença nas galerias. //Itapebi Acontece