segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PM é agredido por moradores durante abordagem contra tráfico de drogas em Vila Velha

Durante uma abordagem contra o tráfico de drogas, um soldado da Polícia Militar acabou agredido por moradores do bairro conhecido como Favelinha do Ibes, em Vila Velha. O policial, com apenas um ano na corporação, foi ferido no braço por um pedaço de pau.

Ele foi atingido ao tentar ajudar colegas durante a abordagem. Os policiais apreenderam 15 buchas de maconha em poder dos seis suspeitos. A apreensão motivou a revolta de pelo menos 30 moradores do local.

“Eu imaginei que poderia passar por isso. Nós vemos todos os dias na televisão esse tipo de violência. Eu fico decepcionado, pois a gente não espera essa reação da população. Nós buscamos o apoio deles. Eu fico indignado com isso”, contou o soldado Hoffmann.

Sete dos supostos agressores foram detidos. Damião de Souza Vicente é quem teria batido, no soldado, mas ele nega. “Eu não vi. Só estava no chão quando começaram a me bater. Me levaram para o hospital e me deram até pontos na cabeça”, disse.

Uma mulher, grávida de cinco meses, também teria apedrejado uma das 17 viaturas da PM envolvidas na ocorrência. “Não fiz isso. Quero que tragam a pedra e façam o exame para provar, pois eu vou correr atrás disso”, afirmou a suspeita.

A Polícia Civil informou que três suspeitos foram ouvidos e liberados. Outros quatros pessoas assinaram termo circunstanciado por desacato e vão responder em liberdade. //folhavitoria.