sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Maísa Nery é candidata para coordenadora do Conselho Tutelar de Camacã

candidata para conselheira tutelar de Camacã Maísa Nery espera ser eleita no dia 04 de outubro desse ano como a nova coordenadora (presidente) do Conselho Tutelar de Camacã e poder conduzir os trabalhos do órgão no município.

Maísa já esteve na função de Comissária de Menor em 1998/1999 ocupando o cargo pelo período de um ano.

Trabalho

Coloquei meu nome a disposição, a eleição está chegando, venho aqui humildemente pedir o voto de confiança de cada um de  vocês e desde  agradeço a todos as  pessoas que votaremNós temos que dar continuidade as prioridades, divulgar o trabalho do Conselho Tutelar com suas atribuições perante a população, realizar seminários nas escolas para explicar o que é o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pois, muitos pensam que só tem direitos. Não é só direito não. Tem direitos e deveres e buscar a elaboração de planos e programas de atendimento ao direito das crianças e adolescentes e trabalhar na prevenção, para inibir o uso de substâncias psicoativas, drogas lícitas e ilícitas, entre outros”, destacou Maísa Nery.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.