sábado, 19 de setembro de 2015

Mais de 180 municipios baianos estão com salarios atrasados e não devem pagar o 13º salarios.

Os 300 prefeitos baianos que estão reunidos nesta sexta-feira (18) em um resort de luxo localizado em Guarajuba, no Litoral Norte, confirmaram que os municípios não devem dispor de verba para pagar o décimo terceiro salário dos servidores por causa da queda na arrecadação. 
A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), afirmou à rádio BandNews FM, que mais de 45% das prefeituras estão com salários atrasados. “Mais de dez estados já estão parcelando a folha de pagamento mensal. Se os estados, que tem maior parte do bolo tributário, já estão com déficit no pagamento de folha, imagine os municípios?”. 

Com relação ao fato do evento ocorrer em uma estrutura de alto padrão em um momento de crise, a mandatária da UPB ressaltou que o custo é coberto pelos patrocinadores, dentre eles bancos privados e empresas que montaram stands para oferecerem serviços. Aos gestores municipais, de acordo com Quitéria, coube, apenas, um “pagamento simbólico”. Entre os financiadores do evento estão nove instituições públicas. //BN
Loading...