sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Guarda Municipal de Petrolina recebe novos equipamentos do Programa ‘Crack, É Possível Vencer’.

A Guarda Municipal de Petrolina recebeu novos equipamentos do programa ‘Crack, é possível vencer’ e poderá usá-los já no São João deste ano. Uma base móvel (micro-ônibus), equipada com equipamentos de vídeo-monitoramento com sete câmeras, sinalizador acústico, rádio de comunicação e dois veículos Volkaswagen Voyage serão usados no combate às drogas.

O município já tinha recebido do programa duas motocicletas Yamaha, modelo Lander – versão XTZ 250 Cilindradas, equipadas com sinalizadores acústicos. “Esses equipamentos darão suporte às ações de combate ao tráfico de drogas, que serão desenvolvidas pela Guarda Municipal de Petrolina. E vamos trabalhar para que a previsão de que a equipe já possa atuar no São João se cumpra”, ressaltou o secretário da Cidade, Marcelo Cavalcanti.

O programa ‘Crack ,é possível vencer’ é uma parceria com o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, com a finalidade de prevenir o uso da droga  e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico na cidade. Ainda faltam outros equipamentos para serem entregues pelo governo federal.