sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Guarda Municipal de Juazeiro é contemplada com o Programa ‘Crack, É Possível Vencer’

O secretário da saúde, Cássio Garcia acompanhado do gestor de Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Marcos Antônio Carvalho e o Superintendente Administrativo da Secretaria de Administração (SEAD), Fábio de Assis, integrantes da Comissão de Recepção e Vistoria do ônibus de Videomonitoramento do Programa ‘Crack, É Possível Vencer’ foram convidados pelo Governo Federal para avaliação do transporte na Fábrica de customização Comil, na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, na última quarta-feira, 27 de agosto.

O objetivo da visita foi vistoriar o veículo entregue pelo Governo Federal e com previsão de chegada a cidade de Juazeiro, agora em setembro. O microônibus possui seis câmaras e deverá ser integrado ao sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura de Juazeiro, que atua com 20 câmaras fixas em locais supervisionados pelas forças de segurança do município: Guarda Municipal, Policias Militar, Civil, Federal, dentre outros, para garantir mais tranquilidade para população.

Até o final do ano e dentro do mesmo projeto, o município receberá – dentro do eixo segurança – para serem utilizadas em locais de maior incidência de criminalidade, violência, uso de crack e outras drogas, mais 20 câmaras de videomonitoramento.

O Programa foi criado pelo Governo Federal desde 2012 para prevenção e promoção de ações de atenção integral ao usuário de crack, outras drogas, beneficiando cidades com população acima de 200 mil habitantes.

Segundo o secretário da saúde, Cássio Garcia, com a junção do videomonitoramento fixo e móvel os trabalhos da Guarda Municipal em parceria com as forças de segurança serão fortalecidos. “A intenção é melhorar e facilitar o trabalho de reintegração social, reabilitação, prevenção, reduzir a criminalidade, combater o uso de crack e outras drogas em Juazeiro, além de promover mais qualidade de vida aos juazeirenses”, explicou.


O trabalho do Programa Crack, é Possível Vencer é articulado pelos profissionais das Secretarias da Saúde, Educação, Social, Segurança, além de receber apoios diversos de órgãos da Justiça, lideranças comunitárias e religiosas, dentre outras instituições necessárias para o enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado.