sábado, 1 de novembro de 2014

Assaltantes debocham após roubarem dois carros em menos de três horas

ES - Serra - Marcos Vinícius Teixeira Rodrigues e Emerson Viana Dias presos na manhã deste sábado (1º)
Depois de roubar dois carros em três horas e fazer mulheres e crianças reféns durante os crimes, uma quadrilha acabou presa pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira (31), em Nova Carapina, na Serra. Ao serem presos, eles riram e ainda posaram para fotos.

Segundo informações da polícia, o bando chefiado por Marcos Vinícius Teixeira Rodrigues, de 33 anos, assaltou duas mulheres.

A primeira vítima foi uma dona de casa, 33, que estava com o filho bebê de um ano e quatro meses quando foi rendida. De acordo com o relato da vítima para a Polícia Civil, os suspeitos se aproximaram do carro dela, um Punto cinza, em uma moto. No carona estava Marcos Vinícius, que apontou uma arma contra a dona de casa e mandou que ela saísse do carro.

Em meio ao desespero, a vítima ainda pediu ao bandido para retirar o filho que estava no banco traseiro do veículo, na cadeirinha para crianças, antes que o carona da moto assumisse a direção do Punto e fugisse. O pedido foi atendido.

Marcos Vinícius fugiu dirigindo o carro e seguido de perto do motoqueiro, identificado posteriormente como sendo José Nilton Almeida dos Santos, 18. A motocicleta também possuía restrição de furto e roubo.

Cerca de três horas depois, Marcos Vinícius usou o Punto roubado para praticar um outro roubo. Na companhia de um adolescente de 17 anos, que dirigia o veículo, e do amigo Emerson Viana Dias, no banco traseiro.

O grupo abordou uma cuidadora de 29 anos, que guiava um Renault Logan pela Avenida Audifax Barcellos, em Nova Carapina. A motorista estava na companhia de duas crianças, o filho e a sobrinha, quando percebeu a aproximação do Punto cinza, onde estavam os três suspeitos.

A vítima contou que seguia em baixa velocidade para passar em um quebra-molas no momento em que Punto emparelhou. Marcos Vinícius, no banco do carona do Punto, apontou uma arma contra a mulher e mandou ela parar o carro. Com medo de ser atingida por tiros, a vítima atendeu à ordem, desceu do veículo juntamente com as crianças e entregou as chaves.

Os suspeitos conseguiram escapar com os dois carros. As vítimas comunicaram os roubos ao Ciodes-190 e a Polícia Militar passou a realizar buscas pelos suspeitos descritos pelas vítimas.

Por volta das 18 horas, em Nova Carapina, os militares conseguiram localizar o Logan da cuidadora na Rua Rio Borda, e na Rua Mona, o Punto da dona de casa.
Os suspeitos Emerson e Marcos Vinícius foram presos quando se aproximava do veículo Logan com as chaves nas mãos, prontos para saírem com o carro.

A dupla entregou os nomes dos comparsas. Um deles, identificado como José Nilton, e o adolescente também foram detidos. Para os PMs, Marcus Vinícius confessou a participação nos roubos e ainda disse que fez mais uma vítima de assalto na última segunda-feira, também na Serra.

A gangue foi encaminhada para a 3ª Delegacia Regional da Serra. O delegado de plantão, Luzi Gustavo Ximenes, autuou os três maiores pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado pelo crime de roubo qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil aguardava a decisão da Justiça sobre a internação ou não do menor.

No final da manhã deste sábado, os três maiores foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Viana. Fonte: Da Redação Multimídia

Presos suspeitos de matar Guarda Municipal de Pindobaçu

Augusto Almeida Silva Filho, de 21 anos, e José Carlos Oliveira Lima, o 'Neguinho', 23, foram presos nesta quinta-feira, 30, na Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, a 414 km de Salvador. Eles são, respectivamente, apontados como autores do assassinato do guarda municipal Venício Carlos Gueiros Brito em setembro deste ano, naquele mesmo município.
Capturados cada um em sua própria residência, Augusto e 'Neguinho' foram interrogados pelo coordenador Felipe Néri e disseram ter matado o guarda municipal, que morava no mesmo bairro, porque suspeitaram que ele estaria passando informações à polícia sobre o tráfico de drogas naquela região.
Eles são suspeitos ainda de envolvimento na tentativa de homicídio de Weslei Washington Dantas da Silva, em julho, por causa uma dívida de drogas. Augusto também teve outro mandado de prisão cumprido pela tentativa de homicídio de Lidileudon Vieira da Silva, em agosto, cuja motivação ainda é investigada. Fonte: Atarde

Acidente grave envolvendo três policiais militares deixa um morto e dois feridos em Guarapari

Um grave acidente envolvendo três policiais militares deixou dois feridos e um morto, na madrugada deste sábado (1).

As vítimas, Fernando Fontão Barreto, Gleiciano Pessanha Duarte e Bernardo Santos Satiro, estavam em um veículo de cor preta e trabalhavam no 10° Batalhão

O acidente aconteceu próximo à Secretaria de Educação, em Guarapari. Segundo a Polícia Militar, Fernando Fontão Barreto morreu no local. Gleiciano Pessanha Duarte e Bernardo Santos Santos foram encaminhados para o hospital Jaime dos Santos Neves.


Devido ao estado crítico de saúde, uma das vítimas foi socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar.

Guarda de Londrina (PR) recebe ônibus com câmeras para monitoramento

A Guarda Municipal (GM) recebeu um ônibus de monitoramento equipado com nove telas para combater o tráfico e o consumo de entorpecentes em Londrina.

O veículo possui quatro câmeras externas, banheiro, frigobar, microondas e mesa para atendimento externo ou reunião.
O monitoramento das nove telas será realizado por equipes formadas por três guardas municipais e as imagens serão utilizadas pelas forças de segurança do município. Os servidores irão passar por capacitação específica para a execução desse trabalho.

Além disso, o município irá receber mais um ônibus e outras 20 câmeras externas para cada veículo, as quais serão instaladas para captar as imagens em áreas estratégicas.

A ação integra o programa "Crack, é possível vencer", do governo federal, executado em parceria com a Prefeitura de Londrina. www.bonde.com.br

Wagner é preferido do PT para assumir Petrobras, diz jornal

Enquanto o governador Jaques Wagner (PT) não é chamado para assumir o Esporte Clube Bahia, como brincou o gestor na última quarta-feira (29), as especulações sobre o futuro do petista após deixar o Palácio de Ondina crescem. Nesta sexta (21), o Valor Econômico traz a previsão de que Wagner é o preferido do PT para retomar a normalidade da Petrobras, com a crise de corrupção que afeta a estatal.


O futuro cargo do governador – que conquistou prestígio no partido devido à eleição do sucessor Rui Costa (PT) e ao alto número de votos da presidente reeleita Dilma Rousseff na Bahia – também já foi especulado como ministro da Fazenda, pela revista Veja, e da Casa Civil, pela Época. Wagner nega a possibilidade de assumir ambas as pastas. A atual presidente da Petrobras é Maria Graças Foster, que sucedeu o baiano José Sérgio Gabrielli, agora secretário de Planejamento do Estado. À época da gestão de Gabrielli, a estatal firmou a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, que é alvo de investigação de superfaturamento e evasão de divisas. Jaques Wagner era membro do conselho da estatal naquele momento.

Multas por ultrapassagens e rachas estão mais caras a partir de hoje

Multas por ultrapassagens e rachas estão mais caras a partir de hoje
O motorista que for flagrado realizando esta ação vai pagar multa cinco vezes maior a partir deste sábado (1). A lei que modifica 11 dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), endurecendo as penalidades para ultrapassagens irregulares e rachas já está em vigor. O condutor que tentar passar entre veículos que estejam transitando no sentido oposto vai ter que desembolsar R$ 1.915,40, além de perder sete pontos na CNH por infração gravíssima. E se esta não for a primeira vez, o valor da multa aumenta para R$ 3.830,80.