segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mulher transforma prostíbulo em igreja em Jequié

Os antigos frequentadores que passam por Jequié (a 365 km de Salvador) logo percebem a mudança radical. Na fachada, leem "Onde abundou o pecado, superabundou a graça", mensagem da Assembleia de Deus Madureira.
A responsável por isso é uma ex-cafetina. Maria Amenade Coelho, 67, fechou o prostíbulo e, com apoio de evangélicos, abriu a igreja às margens da BR-116, rodovia federal que corta a cidade. Essa mudança radical da ex-cafetina levou também para a igreja ex-clientes do local, garotas de programa e donas de prostíbulos fechados antes no município. Numa noite de culto na semana passada, a Reportagem encontrou dois ex-clientes assíduos cantando e dançando. "Vivia nesse local afundado na droga, bebida e sexo. 

Era só perdição. Mas o exemplo dela me deu forças para me libertar", diz o carregador de cargas Antonio Barbosa Teixeira, 35. "Todo final de semana eu chegava aqui sete horas da noite e só saía sete da manhã do outro dia, bebendo e me drogando. 


Roubei várias vezes e cheguei a ficar no presídio por dois meses, mas agora estou liberto", afirma Jéferson Barbosa Ramos, 24, Nos cultos, a ex-cafetina agora convertida é reverenciada como um exemplo de transformação e do milagre de Deus nas pessoas.  Overdinho