quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Líder dos Sem teto incentiva o uso da violência contra a Guarda Civil Metropolitana

Durante manifestação na ultima segunda feira, 9; o presidente do Movimento Sem Teto de São Paulo (MSTS), Robson Nascimento Santos, declarou enquanto incitava os manifestantes a partir para o confronto com a Guarda Civil Metropolitana, que se fosse preso, ficaria na cadeia tomando café e usando o Facebook para convocar atos de violência contra os GCMs.


A declaração foi divulgada em vídeo no YouTube e provocou revolta entre os integrantes da corporação, que viram quatro colegas serem executados nos últimos dias.


“Estamos vivendo dias difíceis. Somos trabalhadores também, quem é esse cidadão pra nos desacatar desta forma" desabafou um dos guardas que faziam a segurança da sede da Prefeitura.



Robson se apresenta como presidente do movimento, e tem o hábito de usar as redes sociais para promover sua imagem política e sua causa na internet, seu discurso foi desapropriado e radical, posturas como esta contribuem muito pouco para uma solução pacifica para a problemática da habitação em São Paulo.