sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma nova droga chamada Krokodil tem causado terror na população do Estado do Arizona, nos Estados Unidos.


Ela tem o terrível efeito de “comer a carne” dos usuários. Inflamável, o produto deixa a pele dos viciados como a de um réptil. O medo da população local é que isso se torne uma epidemia.
Popular na Rússia e três vezes mais barata que a heroína, o Krokodil é uma droga caseira feita a partir de uma mistura de codeína, gasolina ou óleo de fritura, diluentes de tintas, ácido clorídrico, iodo e fósforo vermelho. Ela pode ser injetada em qualquer parte do corpo, desde os pés até a testa.
O Centro de Controle de Veneno do Arizona encontrou a droga quando dois usuários chegaram ao hospital com a pele toda machucada a ponto de se ver o osso. De acordo com médico Frank Lovecchio, co-diretor do centro, “estes são os primeiros casos nos Estados Unidos que são relatados”. Estamos extremamente assustados com essa situação.O uso contínuo dessa nova droga provoca a construção dos vasos sanguíneos, deixando a pele verde e escamosa, gangrena e o apodrecimento da carne. A média de vida do usuário é de apenas três anos. O Krokodil deixa a pele endurecida e aumenta as chances de desenvolver necrose.
De acordo com uma publicação na revista Times, o uso dessa droga está se espalhando pela Rússia, como um vírus entre os jovens. Alguns usuários chegam a desenvolver problemas cerebrais e, até mesmo, perdem a fala, além de deixar cicatrizes horríveis. Aqueles que conseguem se livrar do vício, infelizmente ficam com marcas e deformações pelo corpo.

A nova droga, que começou a se espalhar em 2002, triplicou nos últimos cinco anos. Somente em 2011, o Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia confiscou 65 milhões de doses