quinta-feira, 12 de setembro de 2013

uma equipe técnica da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SNAC) vai avaliar a viabilidade de reabertura do Aeroporto de Itabuna.

O aeroporto tem uma pista, 11 hangares, uma estação de passageiros e uma torre de controle.

O Ministro Moreira Franco garantiu nesta quarta-feira ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite,  que uma equipe técnica da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SNAC) vai avaliar a viabilidade de reabertura do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho para operações de pouso e decolagens de aeronaves. O Ministro recebeu o prefeito em audiência em Brasília.


Na audiência, Vane apresentou pedido formal à SNAC e destacou a importância do terminal aeroportuário diante das necessidades de transporte de passageiros e mercadorias e das perspectivas econômicas que se abrem com os investimentos públicos e privados que estão sendo realizados no município.

O prefeito informou ao ministro Moreira Franco que o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho possui uma pista, 11 hangares, uma estação de passageiros e uma torre de controle. A unidade tem capacidade para receber aviões de grande e médio porte, além de aviões cargueiros e UTI aérea.


Inaugurado em 1947, o aeroporto, passou por uma reforma geral em 1980. Há quase 10 anos o terminal está desativado.