segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um homem de 50 anos, subiu em uma torre de alta tensão e ameaçava se jogar de uma altura aproximada de 30 metros.


Um homem de 50 anos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Copel e também muitos populares no Bairro Santa Felicidade, região sul de Cascavel. José Alves Machado subiu em uma torre de alta tensão localizada na rua Clodoaldo Ursulano e ameaçava se jogar. A altura aproximada era de 30 metros.
Familiares de José também estiveram no local para tentar impedir a queda. Após intensa negociação e a chegada da mãe dele, José desce alguns metros e senta novamente em uma das pontas da torre. A área é isolada, pois muitas pessoas começam a se aglomerar para acompanhar o caso. A Copel tentou desligar a rede elétrica, mas não foi possível. Mesmo assim os bombeiros sobem para tentar resgatá-lo, mas não houve tempo, ele se joga para desespero de todos. Familiares disseram que o homem utiliza medicamentos de uso restrito. Um dos amigos de José, que também tentou convencê-lo de não se jogar, contou a nossa equipe que ele havia ingerido bebida alcoólica. Pela manhã, ao ir ao trabalho foi dispensado e aconselhado a voltar para casa. Após a queda, socorristas do Siate atenderam o homem que sofreu politraumatismo e queimaduras, sendo encaminhado às pressas ao Hospital Universitário.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário, José passou por uma tomografia e está em estado grave. O homem sofreu fratura na coluna, quadril e nas costelas. Ainda na tarde desta sexta feira (06), deve ser submetido a uma cirurgia.