domingo, 1 de setembro de 2013

Sargento é morto por um amigo soldado, em festa de comemoração de sua promoção


O que era para ser uma festa para comemorar a promoção do sargento Adaílton Soares dos Santos, 50 anos, acabou em tragédia na madrugada deste domingo, 1º, por volta de 1h20. Isso porque durante a confraternização, realizada no Conjunto ACM, no bairro do Cabula, em Salvador, uma confusão envolvendo o anfitrião e um convidado, também soldado PM, resultou no assassinato de Adaílton, que mal teve tempo de aproveitar sua promoção na polícia. Na última sexta-feira, 30, ele tinha sido promovido para a patente de sargento na corporação.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o soldado acusado pelo crime, além de matar o sargento, também teria baleado outro convidado, identificado como Adilson Cardoso Cerqueira. A vítima, que passou por cirurgia ainda nesta madrugada, está internada no Hospital Roberto Santos, no Cabula. O estado de saúde do vizinho do sargento não foi revelado até o momento.

Já o soldado, que não teve o nome divulgado e era amigo do sargento, fugiu logo após cometer o homicídio. Policiais do DHPP investigam o caso, mas ainda não têm pistas sobre o paradeiro do homicida, que é lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado - Polo Industrial, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.