terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeito de Taquarituba decreta estado de calamidade pública na cidade

Governador ainda destacou que a concessionária de energia elétrica trabalha para restabelecer fornecimento na região Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo
Em visita à cidade de Taquarituba a 320 km da capital paulista, o governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta segunda-feira (23), auxílio ao município, atingido por um tornado no domingo (22). Com os estragos, a prefeitura estima que o prejuízo possa chegar a R$ 30 milhões.

 Segundo Alckmin, neste momento os moradores atingidos receberão ajuda emergencial, como suprimentos.
 

Nossa total solidariedade à população de Taquarituba, vítima deste vendaval, esta tempestade, um verdadeiro tornado, coisa rara aqui na região. A Defesa Civil já está aqui em Taquarituba, liberando cesta básica, colchão, kit de roupa, higiene, remédio, enfim, o que for necessário para a população.

O governador destacou ainda que a concessionária CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já está trabalhando para restabelecer a energia na região e lembrou que os equipamentos públicos como a rodoviária, o ginásio de esportes, escolas, o galpão do Agronegócio da Prefeitura, receberão recursos para serem restaurados.

O distrito industrial de Taquarituba receberá auxílio da Desenvolve SP para recuperar as instalações danificadas, segundo Alckmin.


A parte industrial que não tiver segurado, a Agência Desenvolve São Paulo vai ver a possibilidade de linhas de financiamento. A linha de crédito auxiliará na recuperação dos galpões, dos silos, da parte industrial.