quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Obras do asfaltamento da estrada de Jucuruçu estão paradas


Governador Wagner anunciou que o trecho entre a sede de Jucuruçu e o distrito de Nova Alegria, em território de Itamaraju, com cerca de 40 quilômetros, seria concluído integralmente nessa primeira etapa. As máquinas até desembarcaram e realizaram o patrolamento e reestruturação inicial, mas após isso, tudo foi parado. Alguns trabalhadores chegaram a denunciar falta de pagamento.
Mesmo não conseguindo uma resposta por parte do governo estadual, algumas lideranças políticas entrevistadas, asseguram que o Estado passa por um momento de dificuldade financeira e por isso, o governador Jaques Wagner teve que conter uma série de despesas. O reinício da obra estaria previsto somente para o mês de novembro.


No total a rodovia BA-284, essa que liga a BR-101, na área urbana de Itamaraju à sede de Jucuruçu, possui 100 quilômetros de extensão. A obra, conforme anunciado por Wagner, seria feita em três etapas, sendo a primeira até Nova Alegria, a segunda fazendo a ligação com o povoado de Pau D’alho e por fim o trecho até a cidade de Itamaraju. Com a paralisação antes de começar o asfaltamento, moradores da região que sofrem principalmente nos períodos chuvosos, voltaram a levantar dúvidas sobre a pavimentação da estrada. 
Doteixeiranews