terça-feira, 10 de setembro de 2013

O pai do cantor Champignon, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr, acompanhou o velório do filho na noite de segunda-feira (9).

paichampignon700

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. Apenas familiares e amigos puderam velar o corpo do músico.

Champignon foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento no Morumbi, zona sul de São Paulo. De acordo com a delegada Milena Suegama, responsável pelo caso, a mulher do músico disse em depoimento que os dois discutiram durante o jantar em um restaurante japonês no domingo (8) e que, por isso, subiram em silêncio no elevador. Segundo um dos moradores, as imagens internas do prédio mostram que, realmente, o casal não conversou até entrar no apartamento. Ele ainda relata que Champignon teria feito um gesto de degola para as câmeras do elevador.

Ao chegar no local do velório, o pai do músico se recusou a falar com a imprensa, mas, nitidamente abalado, disse que estava muito triste.

— Estou muito consternado e triste.

Ainda questionado sobre possíveis problemas com drogas e depressão, o pai de Champignon foi evasivo.

— Todos nós temos problemas, né?
Uma amiga próxima a Champignon disse que teria falado com a família assim que soube do ocorrido e todos ainda estavam em choque, sem saber e sem entender o porquê dessa fatalidade.


Em seu depoimento à Polícia, a mulher do músico, Claudia Bossle Campos, que está grávida de cinco meses do músico, disse que Champignon não usou drogas antes do incidente. Segundo o boletim de ocorrência, nenhuma droga foi encontrada no apartamento deles, Champignon teria ingerido duas garrafas de saquê e moradores do mesmo prédio disseram que o casal era tranquilo e não sabiam de brigas entre eles.