quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Coronel João Sá, vem realizando palestras nas escolas municipais, com o intuito de alertas aos jovens para as questões das drogas na nossa vida e todos os seus malefícios.


Nesta quinta-feira, 12/09, com o objetivo de alertar a sociedade e os jovens, a Guarda Municipal de Coronel João Sá, realizou hoje a primeira de um ciclo de palestras nas escolas municipais, com o intuito de alertas aos jovens para as questões das drogas na nossa vida e todos os seus malefícios. Com mas essa brilhante idéia, os agentes da Guarda Municipal vem mostrando a importância do seu papel na sociedade e na prevenção a violência, com atitudes que envolvem a ética e a cidadania.
 

Este projeto teve inicio pela Escola Municipal Coronel João Sá, com o tema, Drogas: Tô Fora!, na qual os guardas municipais Helisandra, Marcos, Pedro e o Comandante Ivanildo, ministraram esta palestra abrindo a mente dos jovens, fazendo o seu papel social. Este projeto já tem previsão de ser aplicado em outras escolas, onde já existe agendamento de outros diretores para levar esta grande iniciativa para mais jovens do município, buscando assim a prevenção ao uso indevido dessas substâncias e diminuir os índices de violência no município tendo como fator o tráfico de drogas.