sábado, 28 de setembro de 2013

casal suspeito de matar o universitário, em uma festa no campus da Unicamp, foram presos na noite desta sexta-feira (27)


Maria Teresa Peregrino e Anderson Mamede, o casal suspeito de matar o universitário Denis Papa Casagrande em uma festa no campus da Unicamp (Universidade de Campinas), no último fim de semana, foi preso na noite desta sexta-feira (27).  A Justiça decretou a prisão temporária dos suspeitos por 15 dias.

Maria confessou ter matado a Casagrande, de 21 anos, com golpes de faca e alegou legítima defesa para o crime. Anderson Mamede confirmou ter agredido o universitário com um skate, depois de um suposto assédio a sua namorada.

Depois de prestar depoimento, na noite de segunda-feira (23),  Maria Tereza levou policiais até o local onde estava a arma, uma faca de cozinha pequena. O objeto estava enterrada ao lado de um ponto de ônibus na Unicamp.

Pai de estudante morto em festa na Unicamp duvida de versão de suspeitos pelo crime.

Denis Papa Casagrande cursava o segundo ano de engenharia e controle de automação, na Faculdade de Engenharia Mecânica, e participava de uma festa no Ciclo Básico, na madrugada do último sábado (21). Ele foi esfaqueado no por volta das 3h30 após briga com um grupo de punks, do qual Maria Teresa e Mamede fazem parte.

Mamede declarou à polícia que a confusão começou após a vítima seguir sua namorada até o banheiro e ter tentado agarrá-la.

— Foi legítima defesa. O cara agarrou ela, agrediu ela e foi legítima defesa.

Polícia Militar

Na sexta-feira (27), a pró-reitora de Desenvolvimento Universitário da Unicamp, Teresa Atvars, anunciou que o campus da instituição terá a presença da Polícia Militar. A iniciativa partiu do governador Geraldo Alckmin.

A assessoria de imprensa da Unicamp disse que a sugestão de policiais militares ajudarem os 250 seguranças particulares da instituição na segurança foi discutida pela reitoria da Unicamp horas depois da fala de Alckmin em Araras, no interior paulista.