quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Capixaba é morto com 9 facadas e corpo desovado nos eucaliptos em Itabatã


O corpo do capixaba de Pedro Canário, Lucas Salomão de Oliveira, o “Luquinhas”, 19 anos, que residia na Rua Ipiaú nº 257, no bairro Gazzinelândia, em Itabatã, distrito do município de Mucuri, foi localizado na manhã desta quarta-feira (18/09), sobre uma colcha (forro de cama), à beira de uma estrada vicinal, após 1 Km das Casas Populares, em meio a um plantio de eucalipto, em Itabatã.

Conforme o delegado Charlton Fraga, titular da Polícia Civil no município de Mucuri, o jovem passou a noite bebendo e farreando na casa onde morava em companhia de um amigo menor e de duas adolescentes de 16 anos, além da sua namorada de 19 anos, que deixou a prisão recentemente em Nova Viçosa por crime de tráfico de drogas em Argolo. Segundo o delegado Charlton Fraga, os amigos da vítima dizem que nada presenciaram porque as 03h da manhã, eles revolveram dar uma volta pela cidade e logo “Luquinhas” teria encontrado dois elementos que teriam retornado com ele para casa, mas a polícia não confia nesta versão.

O delegado Charlton Fraga já apreendeu um veículo Volkswagen modelo Gol, cor Cinza, que teria sido utilizado pelos criminosos para transladar o corpo de “Luquinhas” da casa onde foi assassinado, até a desova no plantio de eucalipto onde tinham o objetivo de ocultar o cadáver. A Polícia Civil tem certeza que o crime está relacionado com a guerra pelo tráfico de drogas. A vítima era envolvida com o trafico e teria sido morta por encomenda de um traficante da área que estaria perdendo espaço na venda de entorpecentes por causa da ação dos jovens.

Tanto na casa da vítima, quando no local do achado do corpo, os peritos Bruno Melo e Pablo Bonjardim, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, evidenciaram que os locais têm correlação, certificando que o rapaz foi golpeado e morto no interior do imóvel e posteriormente os matadores desovaram o cadáver numa estrada vicinal ao lado de um plantio de eucalipto.
 

Segundo o perito criminal Bruno Melo, o jovem Lucas Salomão de Oliveira, o “Luquinhas”, 19 anos, foi surpreendido pelas peixeiradas quando dormia e não teve chance de esboçar nenhuma reação em favor da sua vida, tanto que não apresentou nenhuma lesão de defesa nas mãos, quando foi golpeado 9 vezes com perfurações seguidas e violentas sobre seu pescoço do lado direito. Para a polícia cientifica, o jovem dormia de cueca quando foi atacado a facadas e da mesma forma, só fizeram enrolar o corpo no lençol que dormia e o levaram para o local da ocultação.