sábado, 21 de setembro de 2013

Cansado de ser roubado, um comerciante de Juazeiro, no norte da Bahia, fez um apelo inusitado para os ladrões.


Ele mandou fazer uma faixa e instalou na porta do mercadinho dele. "Srs. Ladrões, pelo amor de Deus, não me roubem mais não", diz a faixa.
Ele conta que só neste mês de setembro, ele já foi roubado três vezes. Nos últimos dois anos, o mercadinho foi vítima de assalto 15 vezes. Na última invasão, os suspeitos arrombaram uma janela e uma porta de metal para conseguirem entrar no local. O comerciante guarda em seu computador, fotografias nada agradáveis da ação dos criminosos. "Isso está acontecendo, não só aqui, como em parte do bairro todo, aliás, na cidade toda.

Eu andei hoje pela manhã e constatei que mais de 10 comerciantes estão sofrendo a mesma coisa que eu", disse Mário Cleones de Souza. Em todas as vezes que ele foi assaltado, ele prestou queixa à polícia, mas como até agora ninguém foi preso, ele resolveu colocar a faixa no local. "Essa foi a forma que encontrei de misturar a raiva com a alegria de viver e estar sobrevivendo por tudo o que estou passando", completa.


Segundo informações da Secretaria de Segurnça Pública do Estado (SSP), do ano passado até setembro de 2013, em Juazeiro, aumentaram em 30% os crimes contra o patrimônio, aqueles que se referem a roubos, furtos e arrombamentos à lojas e residências. "Trabalhamos diuturnamente com essa iniciativa de prevenir que os delitos ocorram. Então qualquer cidadão que se sinta ameaçado de sofrer um crime contra o patrimônio pode ligar no 190 porque uma guarnição da polícia militar será acionada para atender a necessidade dele", afirmou o policial militar Sandro Teixeira de Sena.