sexta-feira, 19 de julho de 2013

Uma menina de apenas quatro anos foi violentada dentro da casa onde mora com a família no Espírito Santo.


A criança foi abusada sexualmente por um amigo da família, que é deficiente auditivo.
A mãe flagrou o que aconteceu. "Eu estava na cozinha quando ele chegou perguntando se o pai dele estava na nossa casa. Eu disse que não, mas ele deu a volta pela garagem e entrou. Como eu não ouvi o portão se fechar, passei pela sala e o vi agachado, tirando a calcinha da minha filha. Com o dedo, ele mexia nas partes íntimas dela. Quando ele me viu, saiu correndo. Minha filha estava em estado de choque e gemendo, mas eu não tinha ouvido porque a televisão estava ligada. A minha vontade era de bater nele, mas, quando vi minha filha, eu simplesmente a abracei", lamentou.
 Três dias após o ocorrido, a mãe conta que a criança ainda estava muito abalada. "Ela não está dormindo direito. Antes ela dormia tranquila, mas agora fica se debatendo. Quando vou me arrumar, ela fica perguntando se não precisa sair comigo. Ela me perguntou até se seria presa", acrescentou.

O delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Érico Mangaravite, ouviu a mãe e a criança. Ele não tem dúvidas de que a violência realmente aconteceu. "Com base no depoimento da vítima e da mãe e no laudo do DML, que apontou lesões na criança, o indivíduo foi autuado em flagrante. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão", explicou.