terça-feira, 16 de julho de 2013

Um dos poucos projetos criados por vereadores da Legislatura 2013/2016, virá para impactar.


A intenção é propor mudar ou colocar em quaisquer logradouro público através de um projeto de lei e ser votado em sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores.

Justa homenagem ao considerado o maior secretário de transportes do município. Delmo Souza reivindica uma justa homenagem, considerando a tenacidade e dedicação aos munícipes e pelos inúmeros trabalhos dedicados pessoalmente em estradas vicinais e as margens de acesso ao centro de Camacã como a expansão  do acostamento da “curva da viúva” local, que, sem a sua eficaz participação, talvez não teria obtido os êxitos já conquistados.

Na justificativa de Delmo Souza, ele registra que Euvaldo Mendes Figueredo, muito fez em benefício  da  comunidade  de  Camacã,  sendo  conhecida  a  sua participação  decisiva  no serviço de transportes.

O homenageado Euvaldo Mendes Figueredo com sua esposa.



Euvaldo Mendes Figueredo (Nem) 59 anos, nasceu em 06 de Fevereiro de 1954, cresceu em Camacã e foi um dos pioneiros.

Por meio do saudoso Anísio Loureiro, com quem ele trabalhou muitos anos à frente do transporte da prefeitura e nas fazendas de Anizínho. No final de 1999, mudou-se para as proximidades da rodoviária de Camacã onde construiu sua residência e o Posto de Lavagem Carla, empresa de sucesso na época onde automóveis do município e de cidades vizinhas eram lavados.
Nêm faleceu na madrugada do dia 10 de Julho de 2013  em um  acidente que ocorreu nas imediações da curva do rio branco em Arataca e seu corpo foi velado na Igreja Presbiteriana de Camacã, onde milhares de pessoas advindas de toda a parte passaram para se despedir do diretor de transportes da prefeitura e tão querido por todos.


Euvaldo Mendes Figueredo foi um ícone humano de suma importância para a evolução do meio de transporte da Prefeitura de nossa cidade, contribuindo de forma significativa. Um grande administrador em transporte e, acima de tudo, um grande homem. Uma referência da nossa cidade que nos deixou saudades, mas sua contribuição será lembrada sempre por todos nós. Ele sempre viveu dirigindo caminhões, fazendo a sua alegria maior.