segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sete presos fugiram da carceragem da Delegacia de Formosa do Rio Preto


Sete dos 22 presos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia de Policia Civil de Formosa do Rio Preto, a 990 km de Salvador, fugiram na madrugada desta segunda-feira, 8, por um buraco aberto na parte superior da área de banho de sol.
Entre eles, Saulo Batista dos Santos, acusado de homicídio. Mas ele, horas depois da fuga, resolveu se reapresentar voluntariamente na mesma delegacia. Segundo policiais, o condenado decidiu esperar seu julgamento na prisão.
O local, construído para abrigar oito homens, foi periciado por policiais do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, que se deslocaram para Formosa do Rio Preto. O laudo do DPT, que deverá sair entre 15 a 30 dias, será anexado ao inquérito que foi aberto nesta manhã para apurar as circunstâncias da fuga.
Foragidos - Ainda estão nas ruas os seguintes fugitivos: Eduardo Alves Nogueira e Valder Ribeiro da Mata, acusados de homicídio; Wemerson Luiz Messias Quirino, acusado de furto qualificado; Francisco Charles de Lima, preso com pedido de prisão preventiva da Justiça do Ceará; Felipe Jonatan de Souza Guedes, acusado de tráfico de drogas; e Marcelo Rosa de Menezes, preso com preventiva da Justiça de Alagoas.
Outra fuga - Na Delegacia de Santa Rita de Cássia, a 897 km de Salvador, cidade vizinha de Formosa do Rio Preto, um dos 16 presos também fugiu nesta madrugada. Acusado de tráfico de drogas e fugitivo do Complexo Policial de Barreiras, Francisco Alves de Lima, serrou as grades da cela, passou pelo pátio e chegou na rua.

Embora os demais presos tenham alertado os policiais, a fuga do criminoso não foi impedida pelos guardas. Neste momento, a polícia realizada rondas na cidade, mas Francisco permanece foragido.