domingo, 21 de julho de 2013

Professores que ingressaram na rede estadual de ensino por meio de contrato afirmam que seus salários estão atrasados.




Segundo os docentes, o pagamento referente ao mês de, Abril, Maio e Junho não foram realizados.
Os docentes que trabalham pro Estado como temporários dizem ser os principais prejudicados.
A nomeação dos docentes ocorreu no início do ano. Os professores entraram em exercício no mês de Março. “Durante esse período, é impossível que não tenham conseguido processar os dados. Quando pedi informações ligamos para a DIREC 7 a qual nos contratou na pessoa de uma Professora de Camacã, disseram não ter previsão”, afirma um docente, que é pai de crianças pequenas. “Estou vivendo de empréstimos, pegando dinheiro emprestado com familiares”, lamenta.
A principal reclamação dos docentes ouvidos pela reportagem é a falta de informações referentes à solução do problema.
Não há um número fechado de quantos professores estariam nessa situação, mas não seriam “pouquíssimos casos”. Nossa reportagem, apurou que os salários dos vigilantes do pessoal de apoio, merendeira, secretária, etc, estão todos atrasados.

 

 Carta do Leitor

Venho por meio desta vos informar sobre o desrespeito que está acontecendo em Camacã. Estamos na rede Estadual de ensino desde o mês de março e até o presente momento, 18/07/2013, Não recebemos nenhuma notícia de pagamento, e a cada dia ligamos para a DIREC 7 a qual nos contratou na pessoa de uma  Professora de Camacã. E para piorar não é só os salários dos professores que estão atrasados; o dos vigilantes do pessoal de apoio, merendeira, secretária, etc. As diretora das escolas Polivalente, Flaviano, Anísio Loureiro esse último em são João do Panelinha, tem sido bastante solidária conosco mas só solidariedade não enche "barriga", não paga contas e já não temos mais motivação para continuar dando aulas, pois tem dia que damos até dez aulas num só dia.

 Alguns estão sobrevivendo com uma ajuda de custo que não é para todos de R$ 300,00 de umas oficinas do mais educação, não queremos ver a educação ruir por causa da irresponsabilidade de alguns gestores e também do nosso Governador Jaques Wagner, contamos com a vossa compreensão.