terça-feira, 9 de julho de 2013

PRF apreende dois ônibus da Viação Itamaraju, após constatar irregularidades


Após um trágico acidente na última sexta-feira (5), ocorrido no perímetro urbano de Itamaraju, com o registro de um morto e dezenas de feridos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apertou o cerco contra a Viação Itamaraju, essa que detém o monopólio do transporte coletivo de passageiros na cidade. Somente nesta segunda-feira (8) dois ônibus foram apreendidos.
De acordo com o agente Marciel, os ônibus apresentavam várias irregularidades, desde extintores vencidos, tacógrafos com defeitos e documentações irregulares.
Os veículos de número 750, placa NZK–7503, licenciado de Itamaraju e o outro de numeração 660, placa GVQ–1913, emplacado em Belo Horizonte-MG., encontram-se apreendidos no pátio da Polícia Rodoviária Federal.
O agente relatou ainda que todas as abordagens para detectar as supostas irregularidade serão realizadas para coibir a circulação de veículos irregulares e informou, que os ônibus só retornarão às ruas, após a empresa regularizar os veículos de forma a atender com segurança os usuários.

Como já tinha informado o Teixeira News, há pelo menos um ano os passageiros da Viação Itamaraju já vinham reclamando da falta de força mecânica ou de freio em alguns veículos. O acidente que matou o motorista Railton Oliveira Santos, 56 anos e deixou pelo menos outros 36 passageiros feridos, aconteceu justamente pelo fato de o ônibus ter faltado freio na ladeira do Canequinho, uma das mais altas do perímetro urbano de Itamaraju.