terça-feira, 16 de julho de 2013

Piloto americano morre em tentativa de quebrar recorde de velocidade


O piloto americano Bill Warner morreu neste domingo (14), no Maine, nos Estados Unidos, ao tentar quebrar recorde de velocidade com sua motocicleta modificada, com motor turbo e adição de carenagem para efeito aerodinâmico. Warner havia ultrapassado os 459 km/h quando perdeu o controle do veículo na base aérea de Loring, onde ocorria o evento. Mesmo consciente e falando, ele foi levado ao hospital, morrendo 1 hora e 15 minutos depois.
A velocidade foi considerada recorde para motos convencionais, informou a Loring Time Association, responsável pela organização. Neste ano, ele tentava chegar a 480 km/h, mas em menor espaço: apenas 1,6 km.O piloto, que tinha 44 anos, havia alcançado a marca de 500 km/h com sua Suzuki Hayabusa em 2011, em trajeto de 2,4 km.
"Ninguém vai alcançar as conquistas de Bill ou ser o tipo de piloto que ele era", disse Tim Kelly, diretor da Loring Time Association.
Chamado de "Maine Event", o evento é realizado anualmente em uma base aérea fechada em 1994. Neste ano, cerca de 400 espectadores acompanhavam a apresentação. Após o acidente, a organização cancelou as arrancadas e a polícia do estado de Maine iniciou investigação da morte.
Ainda segundo a emissora americana, o piloto sofreu um acidente há um ano no Texas, que o deixou gravemente ferido. "É assustador", disse Warner, ao ser questionado como é andar de moto a uma velocidade próxima a 500 km/h.Piloto deu entrevista 10 minutos antes do acidente
De acordo com a rede "WCSH", Bill Warner concedeu entrevista a emissora apenas 10 minutos antes do acidente. "Minha moto tem muita força e, para alcançar os 480 km/h, nós não podemos aumentar a potência. Na verdade, estamos diminuindo e agora vou poder controlar melhor", disse Warner a WCSH, momentos antes de cair do veículo.

Warner em foto de 2011 quando ultrapassou os 500 km/h com sua Hayabusa