quarta-feira, 10 de julho de 2013

Operário da construtora Sertenge morre eletrocutado em obra no Bairro da Paz


Na tarde da última terça-feira (09), o operário João Carlos Silva Santos, de 21 anos morreu depois de receber uma descarga elétrica quando trabalhava em uma obra no Bairro da Paz, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 15h no canteiro do condomínio Reserva das Ilhas,  de responsabilidade da construtora Sertenge, de acordo com informações enviadas enviadas à imprensa pelo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom).
 Segundo o esclarecimento, o jovem que era ajudante prático de elétrica, foi chamado para resolver um problema em um cabo de energia que havia se soltado quando sofreu o acidente. No momento do incidente, dois trabalhadores executavam o trabalho de hidráulica e iam ligar a bomba para jogar a água para o topo da torre. No entanto, ao movimentarem a extensão, o cabo, que estava emendado, se soltou.
 "Os colegas chamaram este trabalhador por ser de elétrica e pediu que ajeitasse a emenda, porém o fio estava energizado e ele recebeu a descarga elétrica e caiu", diz a nota do Sintracom. De acordo com o Sindicato, houve erro, porque o cabo deveria ser único e não remendado.
 Ainda em nota, o diretor de saúde do Sintracom, Arilson Ferreira, ressaltou que o jovem atuava na função de ajudante prático de elétrica há três meses e não tinha experiência. "Para mexer na emenda era necessário que a energia tivesse sido desligada, o que não foi feito. Além disso, o trabalho deveria ter sido feito por um profissional e não por um ajudante que tinha pouca experiência", destacou

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, os médicos tentaram animá-lo mas a vítima não resistiu. A construtora Sertenge lamentou o fato e disse que presta toda assistência a família da vítima.