terça-feira, 16 de julho de 2013

Maracanã terá público meio a meio entre Fluminense e Vasco, mas renda será toda do Tricolor.

Maracanã receberá clássico entre Fluminense e Vasco pelo Campeonato Brasileiro

O Maracanã voltará a receber domingo, às 18h30, um clássico entre clubes depois de três anos e as diretorias de Fluminense e Vasco acertaram a divisão igualitária dos cerca de 76 mil ingressos que deverão ser colocados à venda a partir dessa semana. No caso da renda, o combinado foi outro. O Tricolor, mandante da partida, ficará com todo o dinheiro arrecadado nos setores atrás dos gols, enquanto a concessionária que administra o estádio ficará com a renda dos ingressos vendidos nos setores mais próximos do meio do campo.
Com isso, o clube das Laranjeiras terá acesso integral à renda proveniente da venda dos 43 mil ingressos a que tem direito, o equivalente a 56% da capacidade do estádio, de acordo com o contrato assinado com o Consórcio Maracanã. Os outros 44%, cerca de 33 mil entradas, ficarão com a empresa.
Caso acertasse também a divisão da renda com o Vasco, os clubes teriam acesso ao arrecadado com a venda de apenas R$ 28 mil ingressos, cada um. Por causa disso, a diretoria vascaína optou por abrir mão de qualquer parte na renda do Maracanã.
Em São Januário, a aposta é de que, no jogo de volta, marcado para o dia 9 de outubro, o Vasco poderá obter lucro bem maior, já que será o mandante e terá direito à renda integral da partida. O local do jogo ainda não foi definido, mas a expectativa dos dirigentes é fechar com um estádio que aceite ficar com uma parcela menor da renda, em comparação ao acordo feito pelo Fluminense com o Maracanã.
Na partida do último domingo, entre Flamengo e Vasco, o Cruz-Maltino lucrou aproximadamente R$ 1 milhão com a renda da partida em Brasília. O valor ajudou a convencer a diretoria a abrir mão de sua parte no Maracanã neste domingo de olho no jogo de volta contra o Fluminense.