terça-feira, 9 de julho de 2013

Mais um suspeito morre em confronto com policiais do Bope na Favela do Rola


Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam operação na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Houve troca de tiros na entrada dos policiais na localidade. Segundo a PM, um suspeito morreu. Ele foi baleado em um matagal e encaminhado ao Hospital Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um fuzil.
A incursão conta com a participação de policiais do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e do Grupamento Aeromóvel.
No início da tarde dessa terça, policiais prenderam dois homens que estavam foragidos e apreenderam uma granada, 14 tabletes de maconha, 6.247 cápsulas de cocaína, 133 papelotes de maconha e um carro roubado. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz).


Nesta segunda, militares do Bope também estiveram na comunidade. Durante a incursão, um homem foi preso e outro morreu em tiroteio. Com eles foram apreendidos 103 papelotes de maconha, 542 tubos de cocaína, 32 papelotes de cocaína e um pistola calibre 40.
Por conta da operação, um ônibus do corredor expresso BRT foi apedrejado por moradores da comunidade Cesarão, em Santa Cruz. Uma estação também foi invadida pelo grupo, que protestou contra a ação policial na região.

Um táxi e pneus foram queimados ao longo da Avenida Cesário de Melo. O sistema BRT Transoeste transporta atualmente mais de 105 mil passageiros por dia.