terça-feira, 16 de julho de 2013

Mais de trinta ônibus são destruídos após confusão na Assembléia

Everton Nunes

Após o projeto que acabaria com o pedágio na Terceira Ponte ser arquivado pelos deputados na tarde desta segunda-feira (15), cerca de 38 ônibus que passavam pela Avenida Américo Buaiz, próximo a Assembléia Legislativa em Vitória, foram depredados.
No momento da confusão, a Polícia Militar bloqueou a avenida, impendido a passagem dos coletivos. O resultado do confronto entre a polícia e manifestantes resultou em muito estrago, danificando ônibus e o comércio.
De acordo com a PM, ao todo foram 38 ônibus depredados durante a confusão. Janelas foram quebradas, pedras arremessadas e até a câmera de vídeo monitoramento foi arrancada. Quem estava no coletivo no momento que começaram os ataques, afirma que ficou com medo.
“Veio um camarada encapuzado e falou que era para descer do ônibus porque estavam apedrejando os carros. Os passageiros desceram e eu e o motorista ficamos dentro do ônibus. Aí eu fui recolher o dinheiro do caixa e foi quando jogaram uma pedra no motorista. Dá certo medo já que é a primeira vez que acontece com a gente. Ver pela televisão é de um jeito, mas sentir na pele é bem estanho”, contou o trocador Nilton Alves Da Silva
Em um dos coletivos havia uma mulher grávida que acabou sendo atingida por estilhaços de vidro. “Eles não esperaram o pessoal descer do ônibus que estava na nossa frente. Ai começaram a jogar pedra e acabou caindo vidro em cima da barriga de uma mulher grávida que estava no ônibus”, disse o trocador.

 Uma loja também foi alvo dos manifestantes. O comércio foi danificado no momento em que os manifestantes corriam da polícia. Ainda durante a noite, os policiais da Rotam fizeram a proteção do pedágio da Terceira Ponte, após um pequeno grupo tentar se aproximar do local.