domingo, 7 de julho de 2013

Jovem morador do distrito de Bandeira do Colônia manteve 4 vizinhos reféns, sob a mira de dois revólveres, por quase 2 horas.

IMG_2108

O jovem Erasmo Ramos de 25 anos morador do distrito de Bandeira do Colônia manteve 4 vizinhos reféns, sob a mira de dois revólveres, por quase 2 horas.
Erasmo sofre de esquizofrenia e segundo a família estava sob influência de álcool e não havia tomado os remédios que controlam a doença.
O pai afirmou que ao chegar em casa encontrou Erasmo transtornado e utilizando uma “labanca” para tentar abrir o cofre da família onde estavam 2 revolveres, 1 calibre 38 e outro calibre 32.
Após abrir o cofre e pegar as armas Erasmo disparou 3 tiros dentro de sua residência na tentativa de ameaçar o pai e logo depois se dirigiu a casa de seus vizinhos onde fez reféns: Adriana Souza de 34, Genildo Silva Feitosa de 40 anos, conhecido como “Dinho” e seus filhos Jéssica Quézia de 18 anos, e o menor de iniciais A. G. F. de 11 anos.
Portando os dois revólveres Erasmo manteve em cárcere as 4 pessoas da mesma família por cerca de 2 horas. O jovem entregou uma das armas e com a chegada do Tenente Igor Silva da PETO de Itapetinga e após intenso diálogo, Erasmo libertou o menor, em seguida Adriana e Jéssica e por último o dono da residência “Dinho”.

O jovem continuou na residência dos vizinhos em estado bastante alterado e portado uma das armas. Em negociação Erasmo resolveu entregar a outra arma e se entregou a polícia. Foi conduzido ao Hospital local para que fosse medicado e depois até a delegacia de polícia civil de Itororó para que mais calmo prestasse esclarecimentos.