terça-feira, 9 de julho de 2013

Foragido da Justiça é preso em Teixeira de Freitas



Foragido da Justiça da Bahia e do Espírito Santo, o assaltante e homicida Marcelo Gonçalves Sobrinho, de 24 anos, foi preso no município de Teixeira de Freitas, onde assassinou o funcionário público José Luiz Magnago, 55, no bairro Jerusalém. Policiais da Delegacia Territorial local (DT) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) cumpriram, na sexta-feira (5), os mandados de prisão preventiva expedido pela Justiça dos dois estados. 
Segundo informou o delegado Marco Antônio Neves, titular da DT/Teixeira de Freitas, Marcelo participou de um assalto a banco no município capixaba de Sooretama, para onde fugiu, depois de ter praticado o homicídio no extremo sul baiano. Ele responde pelos crimes de roubo e formação de quadrilha naquele estado, do qual se evadiu, no início deste ano.
 Assédio

 Marcelo Sobrinho matou José Luiz Magnago há seis anos, tendo como cúmplice o seu irmão, Zenildo Gonçalves Sobrinho, e um adolescente de 17 anos, apreendido na ocasião. Por acreditar que o funcionário público assediava a mulher de Zenildo, Marcelo, o irmão e o adolescente decidiram assassiná-lo, a golpes de faca e pauladas.  Preso no bairro Castelinho, Marcelo está recolhido na carceragem da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), enquanto Zenildo segue foragido da Justiça Criminal.