terça-feira, 16 de julho de 2013

Ex-patroa é presa suspeita de mandar matar auxiliar de enfermagem em Vargem Alta no ES


A Polícia Civil em Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, prendeu nesta terça-feira (15) a enfermeira Marilza Ferreira dos Santos Brito, suspeita de ser a mandante do assassinato da auxiliar de enfermagem  Mareilta Anjo dos Santos, 25.
 O irmão de Marilza também foi preso, suspeito de intermediar a contratação do pistoleiro Luiz Carlos dos Santos, que continua foragido. A auxiliar foi morta com dois tiros na cabeça.
Segundo o delegado José Rafael Machado, a motivação do crime seria ciúmes, já que a Mareilta trabalhou por cerca de 6 anos na casa de Marilza e teria saído de lá para morar com um novo namorado, o motorista Evaristo José Mengal, 32.
 O assassino
 Luiz Carlos dos Santos é apontado pela polícia como o assassino da auxiliar de enfermagem. Ele é um criminoso de alta periculosidade que estava em Vargem Alta fugindo da polícia de São Mateus, que o perseguia por outros crimes. O criminoso tem antecedentes criminais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além do Espírito Santo.

 Há suspeitas de que a arma utilizada na execução, um revólver calibre 38, teria sido encontrado em uma operação realizada em Pedro Canário, em posse de adolescentes.