domingo, 21 de julho de 2013

Esposa do vice-governador de Santa Catarina, morre em decorrência de complicações durante uma cirurgia de lipoescultura.


Ivane Fretta Moreira, 60, esposa do vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, morreu nesta sexta-feira (19) em decorrência de complicações durante uma cirurgia de lipoescultura. A causa teria sido uma embolia pulmonar. Segundo a assessoria do vice-governador, por volta das 14h de ontem, a equipe da Clínica Jane, em Florianópolis, que realizava a cirurgia, constatou a complicação. Foi realizada a transferência para UTI do Hospital Baía Sul, no centro da cidade, mas a paciente não resistiu e morreu por volta das 18h.

A clínica que realizava a cirurgia não se manifestou sobre o caso. Ivane e Eduardo Pinho Moreira eram casados há 37 anos e tinham quatro filhos. Ela era natural da cidade de Tubarão. Em nota, Eduardo Pinheiro Moreira destacou o exemplo da esposa como referência de dedicação e coragem para toda a família. O governador Raimundo Colombo afirmou estar "chocado com a perda" e prestou sua solidariedade ao vice, aos seus filhos e netos. Ele também decretou luto oficial por três dias no Estado e determinou honras militares durante o velório, que teve início na noite de ontem, no hall do Centro Administrativo do Estado, e deve seguir até as 14h de hoje. Logo após, o corpo será levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.