domingo, 21 de julho de 2013

Empresário é executado dentro de distribuidora, em Vitória da Conquista


Um comerciante foi assassinato com vários tiros na noite deste sábado (21), em seu estabelecimento comercial, na Av. Caetité, bairro Ibirapuera. João Paulo Oliveira Silva, 49 anos, foi encontrado morto pelo filho que desconfiou da demora do pai que estava no trabalho.
Ao chegar no comércio de representação e distribuição de produtos esportivos, por volta das 23h, o filho encontrou o seu pai caído no chão, ensanguentado e sem sinais vitais. Sem chance de defesa, João foi acuado no canto do escritório onde foi fuzilado com mais de 10 tiros. O DPT esteve no local e constatou que o crime pode ter ocorrido a mais de três horas do momento em que o corpo foi encontrado. Nas observações iniciais não houve subtração de objetos no local do crime.

Aparentemente João foi morto por alguém que o conhecia ou estudou seus hábitos de abrir e fechar a porta do estabelecimento. As câmeras de segurança não estavam funcionando, porém a Polícia Civil apreendeu o equipamento de monitoramento para saber se há registros da pessoa que desligou as câmeras. Esse é um crime que parece ser difícil de ser desvendado, pois, segundo pessoas próximas, João tinha vários desafetos, o que pode dificultar o trabalho de afunilamento das investigações para elucidação do crime.