sábado, 6 de julho de 2013

Dupla é presa transportando 52 kg de maconha; parte da droga viria para Porto Seguro


Dois homens foram presos em flagrante, na BR-166, em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, tentando transportar pouco mais de 52 kg de maconha, nessa última quarta-feira (3). A droga estava escondida em duas malas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que realizava fiscalização de rotina, quando abordou um ônibus de viagem no KM 278, que fazia o trajeto São Paulo/Porto Seguro. Ao levantar suspeita dos passageiros, os policiais resolveram averiguar as bagagens. Duas delas chamaram a atenção pelo peso.
Na mala de Giovani de Deus, de 20 anos, foram encontrados 25,575 kg de maconha, embalada em tabletes. Outros 26,690 kg da mesma droga estavam na mala de João Monteiro de Oliveira, 59. Os homens contaram à PRF que receberiam R$ 1 mil cada um para transportar o entorpecente. A mala que estava com Giovani deveria ser entregue em Nanuque-MG., e o destino da droga encontrada com João não foi muito bem esclarecido. Há suspeita que os quase 27 quilos de maconha viriam para Porto Seguro.

Os dois presos, segundo a PRF, tentaram corromper os policiais, oferecendo R$ 8 mil para que fossem liberados juntamente com a droga. A dupla já foi ouvida e permanece presa na Delegacia da Polícia Civil de Teófilo Otoni-MG.