terça-feira, 16 de julho de 2013

Dois homicídios são elucidados em Teixeira de Freitas.


Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar de Teixeira de Freitas, resultou na prisão de Luzenilton Silva dos Santos, vulgo Neguinho,  21 anos, morador do bairro Redenção, esse que segundo os trabalhos do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), coordenados pelo delegado Marco Antônio Neves, em companhia de outros dois comparsas, assassinaram Ronaldo de Andrade Ferreira, 29 anos, crime ocorrido no bairro Vila Feliz, em 24 de junho deste ano de 2013.
Também foi preso Eric dos Santos Alves, vulgo Pretinho, de 18 anos, morador da rua Primavera, no bairro Tancredo Neves, assassino de Wilson Barbosa Silva, vulgo Coroa, 49 anos, morto com quatro tiros, sendo três na cabeça e um na região do abdômen. O assassinato acontecer por volta de 01h da madrugada de quinta-feira dia, 24 de janeiro deste ano de 2013.
Eric matou a tiros Wilson Barbosa Silva, vulgo Coroa, 49 anos
Segundo levantamentos feitos pela polícia na madrugada da execução, o assassino chegou armado com um revólver na casa de Wilson, adentrou ao interior da residência e começou a atirar contra a vítima, que ainda conseguiu correr e entrar em um banheiro na casa vizinha, quando foi perseguido e executado. Próximo ao corpo foram encontradas 11 pedras de crack, o que teria sido o motivo do crime, já que o assassino tinha interesse na droga que a vítima supostamente guardava. Com medo de ser preso Eric teria fugido sem levar nada.


E emboscada
O motociclista Ronaldo Andrade Ferreira, 28 anos, foi morto com 9 tiros, por volta das 15h de segunda-feira (24/6), às margens da rodovia BA-290, no bairro Vila Feliz, ao norte de Teixeira de Freitas.
Segundo apurou a Polícia Civil na época do crime, Ronaldo teria recebido um telefonema e saiu em sua moto Honda Titan, placa LUY-4468/Teixeira de Freitas-Ba., para atender ao chamado. Às margens da BA-290, assim que parou ainda de capacete, dois elementos aproximaram-se e começaram a atirar. A vítima foi abatida no local com 9 disparos de calibre 38, principalmente na região da clavícula, além do pesco e cabeça. Na sequência os assassinos fugiram em disparada.


No dia do crime o delegado Manoel Andreta, de plantão na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas e responsável pela abertura de um inquérito policial para apurar a autoria do homicídio, não restou dúvida que Ronaldo Andrade Ferreira, 28 anos, foi vítima de uma emboscada. O crime também foi caracterizado como execução, já que nenhum pertence do rapaz morto foi roubado pelos assassinos.

A prisão de Luzenilton Silva dos Santos, vulgo Neguinho,  21 anos, morador do bairro Redenção, aconteceu na tarde desta terça-feira (16) e a expectativa é que sejam efetuadas novas prisões em torno do caso.