domingo, 7 de julho de 2013

Centenas de guardas municipais de mais de 15 unidades da federação se reuniram em Brasília para a “V Marcha Azul Marinho”.


Centenas de guardas municipais de mais de 15 unidades da federação se reuniram hoje (03/07), em frente à Catedral de Brasília para a “V Marcha Azul Marinho”. O objetivo da manifestação é elevar as atribuições das guardas municipais à qualidade de órgãos de segurança pública.

A ONG “SOS Segurança da Vida” em parceria com a Comissão de Legislação Participativa realiza, nesta tarde, o V Seminário Nacional das Guardas Municipais e Segurança Pública no Auditório Nereu de Ramos da Câmara dos Deputados. O objetivo do evento é debater o campo de atuação das guardas municipais e encaminhar uma forma de viabilizar a votação da PEC 534/02, que autoriza a categoria a exercer atividade na proteção da população. Atualmente, a instituição pode atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais.


Hoje, já são mais de 1.150 municípios brasileiros com serviços prestados pelas guardas municipais. A categoria é formada por aproximadamente 130 mil profissionais representados em mais de 60 entidades classistas, entre ONGs, sindicatos e associações.