quinta-feira, 11 de julho de 2013

Assassino de MC Daleste não estava no palco, mas na plateia, diz polícia


Uma das pessoas que prestou depoimento foi Anderson de Souza, 37 anos, que estava no palco.
A Polícia Civil de Campinas descartou nesta quarta-feira (10) que alguém que estava em cima do palco no show do funkeiro Daniel Pedreira Pellegrine, 20 anos, tenha participado no momento do crime. O delegado Rui Pegolo, responsável pelo caso, ouviu seis pessoas em depoimento hoje e falou sobre a morte do MC Daleste.
"Os depoimentos dos que estavam no palco são verossímeis, então descartamos a participação deles no crime", disse Pegolo. "Mas não descartamos nenhuma hipótese. É prematuro dizer que foi passional, por desavença ou qualquer outro motivo", acrescentou para a Folha Online. "O atirador é profissional", reiterou o delegado Pegolo.
Para Pegolo, o assassino estudou bem o local antes do crime. "O atirador não estava infiltrado entre os frequentadores, entre os fãs da vítima. Ele preparou, se equipou e isso demonstra um grau de conhecimento no mundo do crime, isso demonstra que o crime foi premeditado", disse ao G1.
Uma das pessoas que prestou depoimento foi Anderson de Souza, 37 anos, que estava no palco. Funcionário público, Anderson é presidente da associação de moradores da CDHU e foi espontaneamente prestar esclarecimentos à polícia.
Souza disse que chegou a ser atingido por um fragmento possivelmente de uma das balas disparadas e chegou a mencionar isso com outras pessoas no palco. Apesar disso, ele disse que não chegou a ter tempo de avisar MC Daleste sobre os tiros.
Crime
MC Daleste foi baleado na noite de sábado (6) durante um show - depois de ser atingido de raspão na axila, ele levou um tiro no abdômen. Socorrido para o Hospital Municipal de Paulínea, morreu durante a madrugada de domingo.
Uma força-tarefa investiga o caso. As duas principais hipóteses são de crime passional e a de uma desavença entre MC Daleste e o contratante do show. O delegado também apura a suspeita de que o responsável pelos disparos usava luva e filmava o show.
A polícia sabe que o atirador estava entre 20 a 30 metros do palco. O tiro teria sido dado a uma altura de 1,70m a 1,80m do solo. "Olhando a cena do crime de cima do palco, o tiro veio da esquerda para a direita. A bala atingiu o abdomem do cantor, do lado esquerdo, e transfixou seu corpo", diz o delegado.

Ainda não se sabe qual foi a arma usada, pois os projéteis não foram encontrados ainda. A bala que atingiu Daleste no abdômen atravessou ainda um tapume no fundo do palco.