domingo, 14 de julho de 2013

Asafa Powell e Nesta Carter testam positivo em exame antidoping


Inglaterra- Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros rasos, Nesta Carter, bicampeão olímpico do revezamento 4x100 metros, e Sherone Simpson, campeã olímpica do 4x100 em 2004 são três dos cinco atletas jamaicanos que pegos no doping no país, segundo jornal britânico "The Telegraph".
O representante de Powell, Paul Doyle, já havia confirmado a notícia minutos depois que o jornal jamaicano "The Gleaner" divulgasse os casos registrados no campeonato nacional do país caribenho, sem publicação do nome dos envolvidos. Powell era o grande astro das provas de velocidade antes do surgimento de Usain Bolt. J
á Nesta Carter chegou a correr ontem em Madri, obtendo o segundo melhor tempo do ano nos 100 metros rasos, com 9s87. Segundo o "The Gleaner", cinco atletas jamaicanos deram positivo em exame antidoping no Campeonato Jamaicano, disputado entre 20 e 23 de junho, em Kingston.
Dois seriam especialistas em prova de campo, e outros três em provas de velocidade. Segundo as fontes da publicação jamaicana, os velocistas poderiam ter ingerido substância proibida continha em um suplemento dietético. Um dos atletas envolvidos, inclusive, teria feito pesquisa sobre o produto antes de tomá-lo e estuda entrar com ação contra o fornecedor.
O presidente da Comissão Antidoping Jamaicana, Herb Elliott, garantiu que ainda não recebeu nenhuma comunicação sobre estes casos. A notícia é veiculada no mesmo dia em que o americano Tyson Gay confessou que ter testado positivo em um exame fora de competição, a que foi submetido no dia 16 de maio.