sábado, 13 de julho de 2013

Após uma discussão por conta de R$ 800, um jovem esfaqueou e, em seguida, esquartejado seu primo.




Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam, nesta quinta-feira (11), Adaelson Amaral Azevedo Reis, de 20 anos, acusado de ter esfaqueado e, em seguida, esquartejado seu primo, Adaílton Amaral Reis, de 29 anos, em sua própria casa, na Favela Zaquias Jorge, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Adaelson foi encontrado em um quarto de hotel na Praia da Guanabara, próximo ao local onde algumas partes do corpo de seu primo foram escondidas. Segundo o delegado José Otílio Bezerra, R$ 800 foram a motivação do crime. O dinheiro foi adquirido pelo assassino com a venda de um cordão de prata que furtou do primo. Ele tem uma característica típica de psicopata, tanto que ele mesmo, acompanhado do irmão, comunicou o desaparecimento da vítima disse o delegado. O assassinato aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira. Foram duas facadas no peito após uma discussão por conta do dinheiro às 21h. Depois, o assassino saiu de casa para beber e voltou, para esquartejar o primo no banheiro da casa.


Cabeça, tronco e pernas foram escondidas no quintal de uma casa vizinha. Os braços foram para a Praia da Guanabara. Depois que comunicou o crime, Adaelson fugiu de casa e foi dormir no hotel onde foi encontrado pela polícia. Adaelson e Adaílton viajaram juntos do Maranhão para o Rio de Janeiro há dois anos e, apesar de não morarem juntos, se consideravam irmãos, segundo a família do preso. Após ser detido, Adaelson, que é eletricista, negou o crime e disse que nunca mataria o primo por dinheiro. A perícia, porém, encontrou marcas de sangue em sua casa.