sexta-feira, 19 de julho de 2013

A Prefeitura de São Vicente e a Guarda Civil Municipal realizaram a 6ª Feira Nacional de Segurança Municipal


A Prefeitura de São Vicente e a Guarda Civil Municipal realizaram a 6ª Feira Nacional de Segurança Municipal – FENASEM – entre os dias 16 e 18 de outubro no Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luis Pimenta, 811, Parque Bitaru).

O Secretário Geral do Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal, Sérgio de França Coelho, apresentou detalhes do evento ao Prefeito Luis Cláudio Bili (PP) e representantes da Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira (23/05).

Durante a FENASEM foram realizados o 13° Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, a 2ª Conferência Nacional das Guardas Municipais, o 3º Fórum de Monitoramento das Cidades, Tecnologia e Mobilidade Urbana e o 5º Campeonato de Cães Policiais das Guardas Municipais do Estado de São Paulo.

Pelo menos 120 cidades de todo o País, estiveram presentes. Foram discutidos temas como: Mobilidade Urbana, Proteção do Meio Ambiente e Defesa Civil, Instrumentos de Mobilização da Comunidade para sua Segurança e Participação dos Municípios na Segurança Pública.


Os representantes dos municípios poderam conhecer novas tecnologias em Sistemas Eletrônicos de Segurança e as atividades das Guardas Municipais.