segunda-feira, 10 de junho de 2013

Uma menina de 7 anos denunciou a própria mãe através de uma carta escrita para polícia, onde relatou sofre maus tratos e ameaças constantes.


O caso aconteceu na zona Leste de Teresina e foi encaminhado para o 5° Batalhão da Polícia Militar, na noite deste domingo (09). Após a denúncia da menor, policiais foram até a residência e conduziram a mulher juntamente com a menina para Central de Flagrantes. Segundo o policial que fez a diligência, a menor disse que a mãe passa maior parte do tempo fora de casa e quando chega, comete os abusos.

Revoltada com a situação, a tia da criança, identificada como Vera, disse que a irmã espanca a menor há muito tempo. “Uma vez ela espancou a menina no rosto porque simplesmente ela não havia tomado banho”. Vera disse também que denúncias já foram feitas, mas as providências não foram tomadas. “Há 3 anos foi registrado um boletim de ocorrência dos maus tratos, mas ninguém faz nada. E se acontece algo com essa menina? O Estado está sendo omisso”, disse. Após a prisão da mãe, o delegado de plantão da Central de Flagrantes afirmou que não poderia fazer processionamento algum em relação ao caso.