segunda-feira, 24 de junho de 2013

uma cena envolvendo um policial militar e um manifestante com ânimos exaltados chamou a atenção; “Eu doei minha vida por ele. Eu doo minha vida por você”.


Em meio às manifestações que ocorreram nas ruas de Salvador durante a quinta-feira (20), uma cena envolvendo um policial militar e um manifestante com ânimos exaltados chamou a atenção.   O PM tenta mostrar que queria apaziguar a situação. “Eu doei minha vida por ele. Eu doo minha vida por você”. A cena acontece na região dos Barris, perto da Arena Fonte Nova. “Então, vamos à luta. A luta é nossa”, responde o manifestante. 


A situação aconteceu depois que a polícia jogou uma boma de gás lacrimogêneo em uma garagem onde seis pessoas da mesma família se escondiam. “Eu tô aqui na porta da oficina trabalhando. Os manifestantes ficaram aqui porque a cavalaria estava aqui. Estavam dando vaia. Eu fechei a porta para não ter tumulto. Daqui a pouco só vi recebendo aquelas balas. Eu quase morro. Eu tive que abrir uma brecha ali para salvar todo mundo que estava aqui”, relatou o trabalhador da oficina.