quinta-feira, 20 de junho de 2013

Travessia por balsa entre Rio Grande e São José do Norte é normalizada após fim do protesto de caminhoneiros

Travessia por balsa entre Rio Grande e São José do Norte é normalizada após fim do protesto de caminhoneiros Rafael Diverio/Agencia RBS

Foi normalizado na tarde desta quarta-feira o serviço de transporte de veículos entre as cidades de Rio Grande e São José do Norte, no sul do Estado. A travessia de balsas pelo canal Miguel da Cunha, na Lagoa dos Patos, estava interrompida desde o domingo por causa de um protesto de caminhoneiros nas duas cidades.


A decisão de liberação se deu após a confirmação do resultado da reunião entre a prefeitura de São José do Norte e representantes da Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS e da Assembléia Legislativa. No encontro, foi decidido que a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), encaminhou à Central de Licitações do Estado (Celic) o edital de licitação para a travessia de balsa entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte. 



Realizamos a dragagem do Canal Miguel da Cunha, onde acontece o transporte e agora estamos trabalhando para regularizar os serviços afirmou o secretário-adjunto Claudemir Bragagnolo.